15/12/09

EU, MARAVILHA DO AMOR DE DEUS

Nós valemos tudo para Deus sejamos feios, gordos, deficientes... Cuidamos da nossa saúde porque temos orgulho em estar bem. Deus confiou em nós e criou-nos à sua imagem e semelhança. Criou homem e mulher dizendo-lhes para crescerem e dominarem a Terra. Dominarem os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que se movem na Terra.
É no Amor que somos imagem de Deus. Deus disse-nos para dominar a terra com Amor. Temos que dominar a Terra como os pais amam os filhos. Se destruirmos este mundo, quem sofre somos nós e os outros seres que sofrem as nossas consequências.
Preservar a Natureza amando a Deus leva-nos a amar aos outros como a nós mesmos. Um grande exemplo disso mesmo são os mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a nós mesmos. O ser humano é o fruto do Amor de Deus. Amando a Natureza, respeitando a água, os solos, os ares e os animais. Amando assim, Deus está presente em nós e assim mostrámos que somos a sua imagem e semelhança amando o próximo. Esse amor manifesta-se nos nossos actos - acolhimento, compreensão, colaboração, obediência, partilha, solidariedade, ajuda, assistência...
Aristides de Sousa Mendes deu a vida por aqueles Judeus. Será que nós faríamos o mesmo??
Transmitamos a nossa alegria ao mundo; a alegria de sermos filhos amados de Deus. O mundo será melhor e nós seremos mais felizes.

Diogo Rodrigues 7º ano catequese
Lara Rodrigues 7º ano catequese
Melanie Nogueira 7º ano catequese
Cátia Pires 7º ano catequese

4 comentários:

  1. Antes de mais, parabéns pela vossa reflexão.

    O amor aos outros e, consequentemente a Deus é uma questão que se complica de tão simples que é. Nós, os seres humanos temos muita dificuldade em amar sem querer alguma coisa em troca. É daí que nasce o egoísmo.

    É pena que nós os Cristãos sejamos os primeiros a cair nas armadilhas da vida e a não seguir 100% aquilo que pregamos.

    Se repararmos, a história do povo de Israel está praguejada de faltas para com a Aliança. Assim continuamos nós hoje. Tenhamos força para nos levantar, perdoar e ser perdoados e estaremos a «espalhar a alegria de sermos filhos amados de Deus».

    Bem-haja...

    ResponderEliminar
  2. De facto o seu humano é um ser muito complicado. Para nós tudo se torna um «bicho de sete cabeças». Mas, Deus simplifica!
    Quando somos confrontados com textos destes, pensamos: 'de facto, o Espírito Santo move-se sem que nos apercebamos'.
    Continuai a ser perseverantes e bons pensadores! :)
    Um bem-haja também para os vossos pais e catequistas!

    ResponderEliminar
  3. Deus é magnifico, sem dúvida. Criou tudo para nós, e fez a Terra como um sistema perfeito, em que nada acontece sem razão. e como é que nós retribuimos??? destruindo!!!!!
    sejamos respeitadores da Sua criação, porque hoje a natureza é a nossa casa, mas um dia será a casa daqueles que nos sucedem.
    amando o proximo e respeitando-o estamos a respeitar-nos e nós mesmos.

    ResponderEliminar