10/12/09

OS OUTROS É QUE TRAMAM ISTO TUDO (III)

Antes de começar a pormenorizar o assunto precisamos de saber quem são os outros? São as pessoas que nos rodeiam, podemos conhece-los ou não, gostar deles ou não. Na minha opinião deviamos todos fazer o bem, como Jesus Cristo nos ensinou, amar toda gente, ajudar quem precisa, é claro que só ele é que era perfeito. Todos nós temos um lado bom e um lado mal, alguns mais “bons” que os outros e alguns mais “maus”.

Ao longo da nossa vida tentamos sempre alcançar a perfeição e a felicidade, que só acontece completamente quando atingirmos os nossos objectivos, que não podem ser impossiveis, é a nossa meta. Mas será que ao acontecer isso seriamos completamente felizes? Não teriamos que lutar para realizar sonhos, porque já não os teriamos.

Aprendemos muitas coisas, todos nós erramos, pois só caindo é que se consegue levantar, arrependemo-nos, mas eu diria que foi das coisas que não fizemos, perdoamos e somos perdoados, amamos e somos amados, aprendemos a valorizar um sorriso.

Será que o destino existe ou o que nos acontece só são coencidencias? Acredito que ao nascer temos todos o nosso destino escrito e que nada acontece por acaso. Porque será que isto aconteceu? Tinha de acontecer, é inevitável.

O quê que tramam os outros? A nossa vida, mas do lado positivo ou negativo?

Porque que algumas pessoas só querem fazer mal as outras? Para que lhes serve isso? Quem prefer fazer uma pessoa chorar do que faze-la sorrir? Infelizmente muitas pessoas são assim. Na minha opinião uma das piores coisas que existe é matar uma pessoa aos bocadinhos, despedançando-lhes o coração.

Mas os outros não nos tramam só dessa maneira. Sem amigos e família conseguimos estar sozinhos no meio da gente. Pois, eles é que nos dão a alegria de viver, ensinam-nos a lutar até ao fim, a não desistir de nada, pois mais vale perder do que nem sequer ter tentado, limpam as nossas lágrimas, abraçam-nos, fazem nos sentir especiais, ao lado deles não temos medo de nada, a união faz a força, o mais impressionante é que quando estamos mal eles reparam logo, fazem de tudo para nos ajudar e as vezes nem lhes precisamos de contar o que se passa, eles adivinham. Será que os laços de amor são mágicos?

Será que existimos mesmo? Diria que sim, temos sentimentos e aprendemos. Mas qual será a razão da nossa existência? Quando o mundo acabar para onde iremos? Há tantas perguntas a fazer, mas quem saberá as respostas?

Nós não sabemos o nosso futuro, por isso temos que aproveitar cada dia como se fosse o ultimo.
Justine Alves, 15 anos, catequizanda do 10.º ano

1 comentário:

  1. concordo contigo quando dizes que sem os outros, tudo isto nao faria sentido.
    que seria de nós sem amigos para conversar, para rir, passear, mas também chorar, quando é preciso?
    para mim, os amigos, aqueles mesmo mesmo verdadeiros, sao como duendes mágicos, tem uns pózinhos que vao espalhando a sua volta. e ha dois tipos de pózinhos: os que nos fazem rir e divertir-nos, e os que nos enxugam as lágrimas e limpam o nosso coração.
    o nosso maior tesouro e a amizade! devemos sempre conserva-la!

    ResponderEliminar