05/01/10

AS 3 ÁRVORES

Havia, numa cidade, três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primiera, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou o vale e disse:
- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passarem e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas para serem transformadas naquilo que sonhavam.
A primeira árvore foi transformada numa manjedoura, coberta de palha. A segunda árvore viu-se transformada num simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixe todos os dias.E a terceira árvore, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, foi cortada em grossas vigas e deixada de lado num depósito.
E todas as três se lamentavam tristemente:
- Porque é que tem que ser assim?
Mas, numa noite cheia de luzes e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou o seu bebé recém-nascido naquela manjedoura. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro que a humanidade pode receber.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou por transportar um Homem de olhos claros de luz que, viajando com os seus amigos, adormeceu no barco. E vindo a tempestade, ao acordar, disse ao mar revolto: "-Sossega.", e o mar obedeceu. E num relance a segunda árvore percebeu que transportava o Rei de todos os Reinos da terra.
Tempos mais tarde, num dia conturbado e triste, a terceira àrvore espantou-se quando as suas vigas foram unidas em forma de cruz e um Homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, embora inocente. Por isso, sentiu-se horrível e cruel, mas três dias depois, o mundo vibrou de alegria e esperança. Então, a terceira àrvore entendeu que nela havia sido pregado o Homem para a redenção da humanidade, e que as pessoas se lembrariam de Deus e do Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores tinham os seus sonhos, mas as realizações foram mil vezes melhores e muito mais sábias do que haviam aspirado.
Portanto, por mais injusto que tudo te pareça, às vezes, espera e não te esqueças nunca: ELE SABE O QUE FAZ!